10 alimentos que ajudam a perder a barriga

ajuda para emagrecer

alimentos que ajudam a perder barrigaConquistar uma barriga tanquinho e eliminar as gordurinhas indesejáveis é o sonho de 10 em cada 10 mulheres e homens também, afinal não é nada atraente ostentar aquela barriga de cerveja não é? Felizmente não é preciso fazer dietas malucas ou restritivas para alcançar este objetivo. É claro que a alimentação precisará ser adaptada, mas o sucesso desta reeducação alimentar se dará também pela inclusão de alimentos funcionais ao cardápio que são alimentos que ajudam a perder a barriga.

Para perder a barriga é preciso reduzir a gordura corporal que está acumulada ali. Mas não adianta fazer mil abdominais por dia, porque nesse momento isso não irá ajudar. Para derreter esta gordura acumulada é preciso realizar exercícios aeróbicos que irão auxiliar nesse processo pouco a pouco, aliados a uma alimentação equilibrada.

Vídeo Alimentos Que Ajudam a Perder a Bariga

Veja o vídeo caso deseje desse texto no nosso canal. Algumas pessoas preferem essa opção e por isso disponibilizamos o vídeo no youtube.

Alimentos que ajudam a perder a barriga

Basta adicionar a alimentação diária alimentos termogênicos e funcionais, que além de alimentar irão trazer outros benefícios ao organismo.

  1. Chá verde: este é um dos principais alimentos para perder a barriga. Ele acelera o metabolismo e otimiza a queima de gordura, e também elimina o excesso de líquidos e toxinas do organismo.
  2. Mamão: o mamão é um alimento popularmente conhecido por contribuir para e melhora do transito intestinal, mas seus benefícios vão além. Por possuir uma alta concentração de betacaroteno, ele é indicado para manter a pele saudável e protegida de manchas, e a papaína presente em grande quantidade, ajuda na digestão das proteínas.
  3. Gengibre: o gengibre tem ação termogênica e antioxidante, auxiliando o corpo na remoção de toxinas e também de celulite.
  4. Castanha do Pará: A castanha é uma excelente opção de alimentos que ajudam a perder a barriga. Ela atua no organismo reduzindo a resistência à insulina e colaborando para que atue corretamente, levando a glicose para ás células, que a utilizarão como energia. O excesso de glicose no sangue se transforma em gordura, e pode parar principalmente no abdômen.
  5. Canela: A canela ajuda a restabelecer o equilíbrio de açúcar no sangue e impede que picos de insulina ocorram no organismo. De ação termogênica, seu sabor também auxilia a driblar a vontade de comer doces.
  6. Cottage: É comprovado que uma dieta rica em cálcio acelera o trabalho das células, faz que elas armazenem menos gordura e eliminem a que já está acumulada. O cottage é uma boa opção por ser um fonte de cálcio magra e de sabor delicado, podendo ser utilizado em pratos doces e salgados.
  7. Quinoa: A quinoa é considerada um super alimento, por suas propriedades nutritivas. Tem possui um nível elevado de proteínas e carboidratos complexos, sendo uma ótima opção para fortalecer os músculos.
  8. Óleo de coco: O óleo de coco aperfeiçoa o funcionamento da tireóide, acelera o metabolismo e possui ação antioxidante e antiinflamatória, que faz com que a gordura não seja acumulada na região abdominal.
  9. Farinha de maracujá: Esta farinha é produzida a partir da casca do maracujá, e tem a vantagem de bloquear a absorção de gordura dos alimentos e reduzir o apetite. Isso acontece porque a casca de maracujá possui pectina, sendo considerado então mais um entre os ótimos alimentos que ajudam a perder a barriga.

Comentários fechados.