As 10 Piores Dietas para Emagrecer

Existem muitas várias dietas para emagrecerno mercado, mas o grande problema é que a maioria delas é ruim para seu organismo. Nesse artigo completo você saberá quais são as piores, aquelas que estão entre as 10 dietas para emagrecer que você certamente não deverá utilizar.

Dentre os meios de atingir o emagrecimento as dietas são, de longe, as mais difundidas de todas. Isso, gera uma mania que só cresce na crença de uma dieta perfeita, aquela que poderá trazer o emagrecimento rápido para qualquer pessoa que utilize seus métodos. A verdade é que com tanta dieta, o que os “gurus” do emagrecimento geraram foi uma imensa quantidade de informações erradas sobre perda de peso.

As 10 Piores Dietas para Emagrecer

Vamos analisar agora quais dessas dietas são consideradas as piores dietas que você poderá estar utilizando para chegar ao emagrecimento rápido e saudável. Esse índice fora pesquisado pelo site U.S. News. Dentro de sua pesquisa baseada em princípios médicos foi possível estabelecer quais das dietas são mais profundamente prejudiciais para o corpo.

Lista das piores dietas para emagrecer

1ª Dieta paleolítica

A campeã! Ou será a perdedora? Bom, a dieta paleolítica é considerada a pior dieta do mundo inteiro pelo portal U.S.News. Depois de um estudo analítico e detalhado foi possível estabelecer notas baseadas em um ranking geral que delimitou a eficácia das dietas. Nesse ranking do emagrecimento rápido e saudável a dieta paleolítica obteve as seguintes notas:

  • Nota no critério de emagrecimento: 1,9
  • Nota geral (nutrição, perda de peso, saúde, facilidade e segurança): 2
  • Posição no ranking geral: 31º

O que é a dieta paleolítica?

Aprenda no vídeo abaixo como eliminar a gordura da barriga em 8 semanas ou menos utilizando apenas 15 minutos do seu dia! Sem precisar sair de casa! 

Código Para Emagrecer De Vez - Emagrecer Sem Exercícios - Perder Até 11Kg Em 30 Dias

A dieta em questão é polêmica, uma vez que os conceitos de alimentação baseada somente em seu cardápio estrito. A dieta segue apenas itens de caça, isso mesmo! Você só poderá comer alimentos que podem ser caçados na natureza, como nos tempos das cavernas. Já que a alimentação é fundamenta somente nesse tipo de alimento, você pode começar a esquecer o feijão, arroz, macarrão e qualquer outro alimentos que surgiu com o avanço da agricultura. Então, é bem conclusivo para você que utilizar esse modelo de dieta não será nada saudável para seu emagrecimento.

2ª Dieta Ácido-Alcalina

Outra dieta que não passou muito bem no teste de qualidade organizado pelo site americano fora a dieta ácido-alcalina. Ora, essa dieta é fundamentada no controle do pH do seu corpo. Para os desenvolvedores dessa dieta, o segredo está no balancear de alimentos ácidos e básicos ou alcalinos, assim seu corpo estaria prevendo doenças e poderia ainda emagrecer com saúde. O problema principal é que essa dieta indica nenhuma comprovação cientifica ou genética que seus benefícios sejam reais, ou seja, você estaria dando um tiro no ar. Além disso, essa dieta ácido-alcalina é tão complexa que nenhum ser humano normal poderia seguir suas receitas para emagrecer.

  • A nota da U.S.News para a dieta ácido-alcalina são:
  • Nota no critério de emagrecimento: 2,3
  • Nota geral (nutrição, perda de peso, saúde, facilidade e segurança): 2,6
  • Posição no ranking geral: 27º

3ª Dieta do Índice Glicêmico (empate técnico! :O )

Em um lugar de empate com a dieta anterior essa dieta não possui tanta eficácia, além de ser um processo realmente difícil de emagrecimento. Ela consiste no índice glicêmico do seu corpo, ela utilizaria alimentação fundamentada em alimentos de baixo índice glicêmico. Na dieta do índice glicêmico você não deveria comer alimentos como o pão branco, o que certamente é uma má opção K.

Além disso, a dieta do índice glicêmico restringe vários alimentos, o que só aumenta a sua dificuldade sem ser seguida. Assim, você certamente ficará sem orientação quando passar a usar algumas das dicas da dieta, você não poderia ao menos comer alimentos com poucos carboidratos como carnes. Essa dica para emagrecer certamente poderia provocar sérios problemas no seu emagrecimento.

  • As notas para a dieta do índice glicêmico são:
  • Nota no critério de emagrecimento: 2,5
  • Nota geral (nutrição, perda de peso, saúde, facilidade e segurança): 2,9
  • Posição no ranking geral: 22º

Agora, você terá que esperar para o restante das dietas, calma! Logo continuaremos essa sequência das piores dietas.  Esse artigo sobre as 10 piores dietas para emagrecer continuará em breve… Fique ligado no blog e descubra o restante.

 

Comentários fechados.