Dietas Para Emagrecer Rápido e Perder Barriga

5. Dietas para emagrecer rápido e perder barrigaA insatisfação com o próprio corpo é quase unânime entre as mulheres. Mesmo dentre as que já nasceram e permaneceram magras durante toda a vida, é muito raro encontrar alguma que nunca tenha feito uma ou várias dietas para emagrecer rápido e perder barriga. Aliás, perder a barriga é outra coisa que tira a sono de muitas pessoas descontentes com esta gordura saliente.

            Encontrar uma dieta para emagrecer é muito fácil. A internet, as revistas femininas e os programas de televisão estão repletos de dietas da moda que prometem milagres. Mas será que elas realmente funcionam? E se funcionam, são saudáveis ou podem causar deficiência nutricional? Para responder estas dúvidas iremos analisar algumas destas dietas e identificar as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Dietas Para Emagrecer Rápido!

  1. Dieta dos Pontos: A dieta dos pontos é muito conhecida e muito simples de ser seguida, desde que se use uma tabela contendo a pontuação de cada alimento consumido. Funciona assim: é realizado um cálculo envolvendo seu peso, sua altura e o tempo e quantidade de peso que deseja perder. O resultado será um número x de pontos que não pode ser ultrapassado, e cada alimento vale pontos.

Vantagens: Como a dieta é feita pela soma dos pontos e não pela qualidade do alimento, você pode comer o que quiser desde que esteja dentro desta pontuação, mesmo que sejam massas, doces ou bebidas alcoólicas.

Desvantagens: A possibilidade de burlar a dieta e só comer o que lhe agrada pode parecer interessante, mas é pouco eficaz em termos nutricionais, além de causar fome rapidamente ao esgotar a pontuação com alimentos pouco nutritivos e não restar mais nenhum ponto para se alimentar novamente.

  1. Dieta da Proteína: Consiste em consumir apenas proteínas e excluir os carboidratos das refeições. Em alguns dias e em algumas refeições são permitidos alguns tipos de legumes, hortaliças e frutas.

Vantagens: Como as proteínas trazem sensação de saciedade por mais tempo, a sensação de fome diminui e é possível comer nos intervalos corretos sem sofrimento. A perda de peso também costuma ser rápida.

Desvantagens: O consumo excessivo de proteína acaba sobrecarregando os rins, que tem a função de filtrar as substâncias nocivas ao organismo, como uréia e ácido úrico. Além disso, algumas deficiências nutricionais podem acontecer devido ao consumo reduzido e limitado de vegetais e carboidratos.

  1. Dieta cetogênica: Esta dieta para emagrecer rápido e perder barriga é semelhante a dieta da proteína pois também são excluídos os carboidratos, mas neste caso o foco é nas proteínas e também nas gorduras saudáveis. Consumindo estes alimentos, cria-se uma condição no organismo conhecida como cetose, que utiliza a gordura como fonte de energia. Vantagens: Quando bem orientada pode reduzir o peso e queimar a gordura acumulada em excesso.
| | | |

Aprenda no vídeo abaixo como eliminar a gordura da barriga em 8 semanas ou menos utilizando apenas 15 minutos do seu dia! Sem precisar sair de casa! 

como emagrecer

Desvantagens: Não pode ser feita por muito tempo porque a situação contínua de cetose não é saudável para o organismo, e também pode causar sintomas como desidratação, náuseas e confusão mental, assim como o aumento do colesterol ruim.

  1. Dieta paleolítica: Esta dieta é baseada no modo de alimentação dos seres humanos no período paleolítico, e é composta de frutas, verduras, legumes e carnes. Alimentos processados, leite, grãos, sal e amidos são proibidos.

Vantagens: Excluir os alimentos industrializados da dieta é um hábito muito saudável, e certamente emagrece, desintoxica o organismo e o livra de estabilizantes e conservantes.

Desvantagens: A falta da ingestão de carboidratos pode prejudicar o funcionamento de alguns órgãos que não armazenam glicose, como o cérebro. E o excesso de açucares e gorduras também pode prejudicar a perda de peso e sobrecarregar alguns órgãos, como os rins.

  1. Dieta detox: A idéia desta dieta é desintoxicar o organismo, e eliminar as impurezas que possam ter se acumulado principalmente no intestino. Nos primeiros dias devem-se tomar apenas líquidos como caldos, sucos e água e depois ingerir alimentos antioxidantes e antiinflamatórios como gergelim, hortaliças, óleo de coco e abacate.

Vantagens: Os alimentos que compõe esta dieta são muito saudáveis e trazem benefícios ao organismo, acelerando o metabolismo e levando a perda de peso gradualmente.

Desvantagens: Como é muito restritiva, podem faltar nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Todas as dietas para emagrecer rápido e perder barriga apresentam vantagens e desvantagens, e a escolha de qual seguir irá depender de seus objetivos e de qual se adapte mais a sua rotina. Mas o que é comum a todas elas é que não devem ser seguidas por muito tempo, devido às restrições que cada uma contém.