Exercícios Para Emagrecer a Barriga

ajuda para emagrecer

Exercícios Para Emagrecer a BarrigaTodo mundo sabe a dificuldade que é perder peso, qualquer que seja a quantidade que precisa ser reduzida. Principalmente para os sedentários, reduzir o peso e a gordura localizada pode ser muito difícil sem orientação, já que há muitas dúvidas sobre o que fazer primeiro e por onde começar. A boa notícia é que muitos exercícios para emagrecer a barriga podem ser feitos em casa mesmo, sem precisar de aparelhos complexos. 

Essa é uma boa alternativa para mães que gostariam de perder o peso no pós parto mas que não conseguem sair de casa por causa do bebê, pessoas que tem uma rotina muito intensa e não conseguem conciliar seus horários com os de uma academia ou personal, e também para aquelas pessoas que simplesmente não gostam do barulho e ritmo das academias.

Exercícios Para Emagrecer a Barriga Rapidamente

Para realizar estes exercícios para só vai precisar de um apoio para se deitar no chão, que pode ser um colchonete ou um tapete mais grosso e seguir atentamente as instruções descritas.

  1. Abdominal simples: este deve ser o exercício mais conhecido para queimar gordura localizada na barriga e certamente é muito eficaz. Deite com as mãos atrás da nuca e as pernas flexionadas. Levante usando a força do abdômen sem utilizar as mãos para empurrar, concentrando toda a força na barriga. Se sentir dor no pescoço ou nos braços, é sinal de que não está fazendo o exercício corretamente. Inicie com 3 séries de 15 repetições e vá aumentando com o passar do tempo.
  2. Abdominal cruzado: as abdominais certamente são a melhor maneira para se perder e tonificar os músculos da Região do abdômen. E para otimizar os efeitos de um simples abdominal, tem o abdominal cruzado que também beneficia as laterais da barriga, afinando a cintura. Para realizá-lo basta deitar de costas com as pernas levemente flexionadas e as mãos atrás da cabeça. Ao erguer o abdômen Para a direita flexione a perna direta, de maneira que o cotovelo esquerdo toque o joelho direito, e vice versa. Faça pelo menos 3 séries de 12 repetições cada para cada lado do corpo. 
  3. Elevação lateral: este exercício é ótimo para afinar a cintura e eliminar o culote. Basta se deitar de lado, em linha reta com uma perna sobre a outra. Apóie uma mão na nuca e a outra no chão, sustentando o corpo, e eleve a perna devagar. Repita os movimentos com a outra perna também, trocando de lado, pelo menos por 3 séries de 15 repetições. 
  4. Elevação de tronco e pernas: esta série de exercícios é ótima para fortalecer os músculos do abdômen e das pernas ao mesmo tempo, e é muito simples. Basta deitar de costas com os braços esticados na lateral do corpo e as pernas também esticadas. Ao levantar o tronco, levante também as pernas ao mesmo tempo, se apoiando apenas sobre os ossinhos do bumbum. Permaneça nessa mesma posição por pelo menos 6 segundos e volte a posição inicial deitada. Repita este movimento pelo menos 5 vezes.

Outros exercícios para emagrecer a barriga podem ser realizados se a idéia for praticar atividades físicas fora de casa são: 

  1. Corrida: este sem dúvida é o exercício mais completo que existe, pois durante a corrida vários músculos são trabalhados ao mesmo tempo, e muitas calorias são perdidas. Para começar, inicie com 1 minuto de corrida e 2 de caminhada e vá aumentando conforme seu limite.
  2. Bicicleta:  sendo ergométrica ou ao ar livre, este também é um exercício muito completo e que fortalece os músculos das pernas queimando muitas calorias. O tempo e a intensidade do exercício irão depender de sua disposição física, mas se for utilizar a bicicleta ergométrica de preferência para cargas mais pesadas para maior eficácia da atividade.
  3. Natação: em apenas uma hora de natação, 500 calorias são eliminadas. Nesta atividade, vários músculos são trabalhados e os exercícios são de menor impacto por ser realizado dentro da água, o que pode ser uma ótima opção para pessoas que possuem problemas nos joelhos ou estão muito acima do peso.

Seguindo estas dicas de exercícios para emagrecer a barriga que você pode escolher realizar dentro ou fora de casa, vai ser muito mais fácil perder peso e conquistar aquela barriga tanquinho dos sonhos.