• ajuda para emagrecer

Qual O Melhor Remédio Para Emagrecer? VEJA AQUI

ajuda para emagrecer

qual o melhor remédio para emagrecerA busca pelo corpo perfeito é uma das tendências da sociedade moderna. Inspiradas pelo padrão de beleza das modelos internacionais, muitas mulheres sentem-se insatisfeitas com seu próprio corpo, com peso elevado, com os “pneuzinhos”, com a gordura a mais.

               Em alguns casos, a perda de peso é uma condição obrigatória para a manutenção da saúde, como no caso das pessoas que sofrem de obesidade. A obesidade atrapalha a vida do portador em muitos aspectos – sem falar que é um fator de risco para doenças cardiovasculares.

               Muitas soluções para emagrecer são apresentadas, principalmente na internet.

               Mas, afinal de contas: qual é o melhor remédio para emagrecer? Você sabe?

O que um remédio deve fazer para acelerar o emagrecimento?

               Um dos focos das medicações indicadas para emagrecimento é controlar a vontade de comer do usuário, ou seja, elas contribuem para a perda de apetite. Assim, é possível evitar comer demais, fora de horários (principalmente em festas onde há muita comida à disposição). Também é uma forma de evitar comer o que não se deve, como carboidratos e gorduras. De qualquer forma, o consumo equilibrado de carboidratos e lipídios está mais associado a uma dieta alimentar balanceada.

               Outra coisa que um bom remédio para emagrecer deve fazer é acelerar o metabolismo com a queima de calorias. Algumas substâncias ajudam mesmo a derreter a gordura corporal.

               Quando as substâncias bloqueiam a absorção de carboidratos, reduz-se a ingestão de calorias.

Remédios químicos x remédios naturais.

Qual o Melhor Remédio Natural Para Emagrecer!     

               O uso de medicamentos naturais para combater a gordura corporal tem crescido bastante. Eles são recomendados inclusive por nutricionistas, cardiologistas e endocrinologistas. Isso acontece porque a medicação natural, além de eficaz, oferece menos riscos à saúde. Alguns realmente nem sequer apresentam contraindicações ou efeitos colaterais.

               Quantos aos chamados “remédios de farmácia”, a situação é diferente. Muitos também são eficientes, mas em geral exigem certos cuidados na dosagem, no horário de tomar, no período de tratamento, na utilização de outras medicações. Enfim, apresentam restrições e condições de uso. Sem falar que boa parte deles só é vendida com receita.

Remédios naturais que ajudam a emagrecer

               Há uma grande quantidade de remédios naturais que ajudam a emagrecer e que podem ser encontrados em farmácias fitoterápicas e mesmo nas farmácias tradicionais. É possível encontrar o melhor remédio para emagrecer entre essa variedade.

               O chá verde, por exemplo, é um dos mais famosos, muito indicado por profissionais da área de saúde. O principal ingrediente do chá verde é a cafeína, que acelera o metabolismo e estimula o consumo de calorias. A cafeína também possui antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres. Recomenda-se o consumo de 5 xícaras ou 600 ml de chá verde por dia.

               A berinjela é outro produto natural muito eficiente no combate ao peso. Ela é um termogênico, ou seja, ajuda a queimar calorias e também a diminuir o apetite. Recomenda-se tomar diariamente o suco da berinjela ou consumir sua farinha, que é vendida em farmácias especializadas. A pessoa pode tomar uma colher de sopa de farinha de berinjela 2 vezes ao dia, nas principais refeições. É possível ainda tomar cápsulas de berinjela. Outra forma de consumo é cortar uma berinjela em fatias, colocar as rodelas em 1 litro de água e ir bebendo durante o dia.

               O vinagre, especialmente de maçã, é outro remédio natural que ajuda a emagrecer. Seus efeitos positivos estão baseados mais na experiência que no estudo. Ele ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue (o açúcar é um carboidrato) e também diminui o apetite. Pegue um copo de água e adicione 2 colheres de sopa de vinagre ou, então, use-o na salada.

               Já ouviu falar em faseolamina? Trata-se de um glicoproteína encontrada no feijão branco. Ela inibe a transformação do amido em glicose que, depois, se converterá em gordura e será armazenada no tecido adiposo. A faseolamina pode ser consumida diretamente através do feijão branco, em forma de farinha ou cápsula, pelos menos 30 minutos antes das refeições. Se preferir, adicione 1 colher de chá de farinha de faseolamina em um copo de água e beba.

               Outros remédios são:

  • Pholia magra e pholia negra;
  • Ômega 3;
  • Piruvato de cálcio;
  • Casiolamin;
  • Sucos verdes;
  • Água.

Já encontrou o melhor remédio para emagrecer? O que costuma fazer para perder peso? Tem praticado esportes e exercícios aeróbicos? E sua dieta, tem sido balanceada? Já consumiu algum dos produtos naturais citados neste post? Deixe seu comentário nos espaços a seguir!

Comentários fechados.

  • ajuda para emagrecer