Albumina – O Que É, Para Que Serve, Efeitos Colaterais e Como Tomar

ajuda para emagrecer

albuminaVelha amiga dos frequentadores assíduos de academia, a albumina está entre os suplementos alimentares mais vendidos no Brasil e com uma enorme quantidade de fãs. Traz muitos pontos positivos na sua ingestão e pode potencializar bastante o treino, mas é preciso ser usada com cautela. Saiba mais!

O que é albumina?

A albumina é a proteína mais abundante no plasma sanguíneo. O sangue humano é formado por glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e outros componentes celulares. O plasma é a parte que fica quando os glóbulos e outros componentes sólidos são removidos. É no plasma que encontramos a albumina.

Uma das funções deste componente é transportar substâncias usando o sangue como meio. Seria como um condutor levando através do sangue o que é necessário para o local adequado. O principal diferencial dela de outras moléculas sanguíneas é carregar substâncias para dentro e fora dos tecidos, podendo assim nutrir alguns órgãos de forma diferenciada.

Em sua forma pura e natural esta pequena substância possui como função mais importante é manter em ordem o fluxo de água entre tecidos e vasos. Quando falta albumina no corpo o líquido pode extravasar e causar inflamações diversas.

O suplemento albumina

Entendendo a função da albumina natural no corpo, é preciso entender agora o que fazem tantos produtos em farmácias com o mesmo nome. A função é a mesma? Não, é um pouco melhor.

O suplemento albumina possui a mesma base e flexibilidade de circular pelo corpo que a albumina presente em nosso sangue, mas não com a mesma função. O composto produzido artificialmente usa como base a clara de ovo, a substância natural mais próxima a humana e com muitos outros benefícios.

A suplementação alimentar é vendido em pó para ser ingerido com água ou suco. De fácil absorção pelo organismo, sua ação é rápida e por isso é um ótimo suplemento para atletas.

Para que serve a albumina?

Basicamente os usos da albumina são:

  • Ajudar no reparo muscular e reposição proteica;
  • Diminuição dos sintomas negativos do pós treino;
  • Aumentar a sensação de saciedade do sistema digestivo;
  • Melhoria da coagulação;
  • Melhoria do quadro de saúde de doentes crônicos.

Os poderes da albumina

A proteína base da albuminada usada vem da clara do ovo e não porque é a mais fácil de ser encontrada no mercado, mas por seus diversos benefícios. Um dos principais diferenciais diante de outros compostos de fonte natural é ser de alto valor biológico. É muito rica em uma infinidade e aminoácidos importantes para o funcionamento do organismo e também do treino.

A conhecida vitamina Vitamina B2 é uma das mais presentes na composição do pó. Ajuda na aceleração do metabolismo e com isso mais produção de base energética para os exercícios. Sabe aquele dia de super treino que você vai gastar toda a energia dentro de si? Pode ter uma ajudinha extra para melhor desempenho e sem dores depois.

Albumina como auxiliar na reparação muscular

Mais de 90% dos consumidores deste tipo de produto buscam este objetivo porque realmente é significativo no pós treino. Aquele momento depois de sair da academia, horas depois de treinar que mesmo sem exercícios os efeitos dos levantamentos de barras e alteres continuam fazendo efeito.

Níveis baixos de albumina são associados a pouca força muscular. O suplemento age enviando proteínas responsáveis por aumentar a funcionalidade dos músculos e com isso o desempenho é melhorado em mais de 200%. Muitos dos nutrientes presentes na composição do pó são responsáveis por aumentar os níveis de energia, ajudando na reparação pós treino.

Algumas das substâncias em conjunto com a albumina no suplemento agem repondo valores nutricionais perdidos durante o treino. E isso acarreta menor perda de celular, recuperação e menos dor pós treino. Também cuida da hidratação dos tecidos, ajudando na formação de massa muscular magra.

Albumina é ótima para diminuir sintomas pós treino

Um dos quadros mais comuns enfrentados pelos fãs de musculação são os sintomas overtraing. São os desconfortos pelos sintomas musculares causando dores, dificuldades ao sentar e em alguns casos lesões sérias.

O melhor é nunca exagerar nos exercícios mas as dores pós treino são uma realidade. A albumina pode solucionar o problema ou minimizar bastante com a estimulação da produção de hemoglobina, ajudando na regeneração muscular e resposta do músculo.

Claro, há sempre um limite entre a ação de suplementações e os exercícios. Ele pode ajudar bastante mas dependendo do tipo de exagero. O indicado é sempre elevar os pesos depois do conforto na tabela anterior de treino a cada 10%. Mais que isso pode causar lesões.

Um dos maiores enganos de fãs de musculação é acreditar ser normal sentir dor. Não é. A musculação na verdade é a lesão de um músculo, forçando seu desenvolvimento além do normal, mas não deve sentir dor. Um leve desconforto é normal, um pouco de cansaço, mas o exagero não pode ser suprido por nenhum suplemento e pode causar problemas sérios.

| | | |

Aprenda no vídeo abaixo como eliminar a gordura da barriga em 8 semanas ou menos utilizando apenas 15 minutos do seu dia! Sem precisar sair de casa! 

como emagrecer

Código Para Emagrecer De Vez - Emagrecer Sem Exercícios - Perder Até 11Kg Em 30 Dias

Albumina é uma boa fonte de proteína sem lactose

Poucos suplementos não acrescentam leite e este é um deles. As proteínas continuam na composição, apenas contando com a vantagem de não possuir leite na formulação. Para quem é alérgico é uma boa pedida.

Albumina emagrece?

Este na verdade não é o foco do produto. Seu propósito é manter o corpo bem nutrido e ajudar a diminuir a fome, e isso pode causar um emagrecimento.

Mas sendo bem claro: não é um suplemento para emagrecimento. A proteína contida no produto é uma das grandes responsáveis por aumentar a sensação de saciedade do organismo. Todos os bons shakes inibidores de apetite usam a proteína como base porque sabem do seu sucesso.

A proteína é uma velha conhecida da dieta do emagrecimento. Muitos alimentos possuem como base esta substância natural como arroz, macarrão, frutas e vegetais. Mas não na quantidade realmente necessária para deixar a pessoa sem fome, causando uma boa diminuição nas porções. Comendo menos o acúmulo de gordura é menor, o emagrecimento acontece e a quantidade de massa magra fica bem maior com os exercícios.

Mas claro, não é um processo rápido. Demora algumas semanas para começar a fazer efeito.

Como tomar albumina?

Existem várias formas de tomar albumina. Cada uma depende do objetivo almejado. A mais usada é ingerir de três em três horas seguindo uma dieta de proteínas regular.

O produto também é considerado um excelente pós treino. Para esta finalidade deve ser ingerido em até 30 minutos após a atividade física. Outra maneira ainda muito usada por ser uma substância de média a lenta absorção é antes de dormir. Pode tomar com um suco ou apenas com água, fica a critério do usuário.

Tomar albumina pela manhã pode melhorar sensivelmente o desempenho. Mas mais uma vez, depende de sua disposição, se está bem nutrido e se vai tomar com suplementos com proteínas. A indicação é ingerir com um shake fortalecedor rico em proteínas ou outro suplemento.

Tomar como pós treino é indicado apenas para quem deseja um resultado de longo prazo. É preciso dar um tempo para agir, então os resultados não serão vistos hoje.

Com albumina você não necessita de BCAA

A clara do ovo, substância base do produto, é extremamente rica em BCAA, aminoácidos estimulantes, energéticos e eficientes para o crescimento muscular. A maior parte das pessoas faz uso destas substâncias como um suplemento extra, mas não é necessário. Na albumina você já encontra eles também.

A importância do BCAA está em ajudar no pós treino e na formação muscular. Isoladamente são ótimos compostos para quem deseja um treino mais intenso e sem dores ao final, estimulando a hipertrofia. Mas em conjunto com outros nutrientes do suplemento albumina pode ajudar mais ainda para fornecer resultados mais curtos.

Por que tomar albumina e não apenas comer ovo?

Esta é uma dúvida muito comum. Muitos leitores já cruzaram com pessoas ingerindo um ovo cru em copo ou batendo ou pouco e bebendo para aproveitar ao máximo da albumina, não é mesmo? Até nos salões de musculação esta dúvida é comum.

O primeiro ponto a saber é que o ovo para ser considerado realmente nutritivo deveria ser cru e não cozido ou frito. A fritura elimina muito dos nutrientes mesmo sem o uso de óleo e manteiga. E mesmo cru a alta temperatura não deixa os componentes em seu estado mais puro.

Seria o ovo cru o necessário para ter o mesmo efeito do suplemento albumina. Mas o grande problema é a quantidade. Uma dosagem do produto seria equivalente a três ovos crus em média. Ingerir tudo isso todos os dias não é fácil, não é mesmo?

Ainda há o diferencial das demais vitaminas e nutrientes presentes na albumina em pó. Contamos com com uma suplementação bem rica em diversos componentes base para ajudar no treino. E ao acrescentar ovo cru na dieta não é tão completa. Ainda há o fator gordura que vai estar presente na clara do ovo e no suplemento não.

albumina funciona mesmo

Quais os efeitos colaterais da albumina?

O produto é completamente natural e não possui efeitos colaterais relatados.

Agora que você entende melhor sobre ganho de massa muscular com a albumina, indicamos que clique nesse link aqui e baixe conteúdos exclusivos produzidos por Tiago Bastos, especialista em ganho de massa e definição, esse conteúdo é gratuito e complementa em grande parcela os ensinamentos para quem deseja realmente definir e aumentar a musculatura.