• ajuda para emagrecer

Maltodextrina – Funciona Mesmo? O Que é? Efeitos Colaterais e Como Tomar

ajuda para emagrecer

maltodextrina funciona mesmoSuplementos alimentares são a única chave de sucesso em um treino e seus resultados? Na verdade não. Disciplina, organização e boa orientação profissional na elaboração de um treino ainda são os pontos chaves do sucesso na busca do corpo perfeito. Mas uma ajudinha extra de produtos de qualidade sempre pode ser o diferencial para potencializar os treinos, não é mesmo? Uma excelente opção no mercado é a Maltodextrina.

O que é Maltodextrina?

Conhecido apenas como Malto pelos mais íntimos, Maltodextrina é um suplemento alimentar de fácil digestão para atletas de baixo, médio e alto desempenho. O produto é vendido em pó para mistura rápida em diversos sabores.

A composição é basicamente de polímeros de glicose. Pode usar como base a extração do amido, da mandioca e outras fontes, mas sempre naturais.

Para que serve o Maltodextrina?

A glicose é uma boa amiga do organismo para uma finalidade muito conhecida por alguns atletas: fornecer energia para a prática de exercícios. A glicose é uma das grandes fontes de energia natural para diversas atividades físicas, apenas seu consumo em alimentos não vem da forma pura e acaba também promovendo a ingestão de gordura e outros subprodutos não agradáveis a uma dieta saudável.

Algumas pessoas devem lembrar de recados como “não deixar a criança consumir muito doce porque ela não vai dormir de novo”. É verdade. O excesso de glicose no sangue acelera o metabolismo, fornecendo muito mais energia e deixando crianças agitadas. Nos adultos os efeitos são mais suaves mas a fonte de energia continua sendo válida com doces.

Maltodextrina é um ótimo produto para quem faz musculação

A musculação é um tipo de exercício focado no desenvolvimento de massa magra, seja antes ou depois do treino. Pode emagrecer apenas malhando? Sim, mas também haverá o desenvolvimento de massa muscular e torneamento do corpo. E para este tipo de atleta uma boa pedida é produtos focados no ganho de energia como o Maltodextrina.

Este tipo de suplemento alimentar também auxilia a repor o glicogênio muscular. Esta é a fonte de energia dos músculos para o trabalho pós treino, quando eles continuam a atividade de torneamento e desenvolvimento após o exercício. Para quem não sabe muito do desenvolvimento muscular acontece depois da academia e não durante o treino e neste processo o gasto de energia é bem maior.

Outro processo envolvendo este tipo de suplemento é facilitar a absorção de proteína do músculo. Isso ajuda na regeneração muscular, comum também após exercícios com levantamento de peso. Musculação na verdade é uma lesão muscular, cria micro lesões para o seu desenvolvimento e isso envolve proteína.

Para quem é indicado o Maltodextrina?

Na teoria todo mundo precisa de um pouco mais de energia ou pode fazer uso de algo para ajudar a melhorar o desempenho nos treinos, mas não é bem assim. A glicose natural obtida em alimentos é de grande ajuda para fornecer energia ao corpo de forma pura e simples, de fácil absorção mas com cuidado. Se em excesso ela é acumulada no corpo e pode se tornar gordura.

Precisam realmente de uma fonte extra de energia atletas de treinos mais intensos e alto rendimento. São aqueles frequentadores por mais de uma hora de academia regularmente, com treino de verdade e muita intensidade. Sem fazer corpo mole mesmo. Com a maior intensidade possível.

Todos os atletas de atividades com alto gasto de energia podem usar como suplementação alimentar a Maltodextrina. São indicações praticantes de bike indor ou de rua, corredores, nadadores, profissionais de atletismo. No amadorismo os fãs de aulas de ginástica e musculação de treinos intensos podem fazer bom proveito do produto.

Maltodextrina é para atletas que necessitam de energia rápida

Existem dois tipos de suplemento alimentar no mercado quanto a sua absorção: ação lenta e continuada e ação rápida. Alguns são ingeridos hoje mas ficam agindo no corpo por longos dias e consegue-se obter os benefícios ao longo da semana. Os demais são de ação rápida: tomou agora e já pode curtir o uso em alguns minutos.

O de ação rápida no o caso é o Malto. Ele é facilmente absorvido pelo corpo e por isso se torna um excelente pré treino para atletas de médio e alto rendimento. São aquelas atividades físicas com enorme gasto de energia de forma rápida e continuada. Um dos bons exemplos é a ginástica de alta intensidade, para quem faz uma ou mais aulas, por exemplo.

Maltodextrina é uma ótima indicação para corredores de alta velocidade ou fundistas

Os corredores de distância curta não fazem um enorme gasto de energia e até podem ser prejudicados com o excesso de glicose. Com muito açúcar no sangue e sem haver a queima o organismo pode acumular e se tornar gordura. Mas os atletas com maior gasto, em especial corredores, podem obter grandes benefícios deste tipo de produto.

Corredores de longas distâncias (em especial acima dos 10 km) possuem uma grande quantidade de gasto de energia. Durante um treino ou corrida podem desenvolver distúrbio homeostático por falta de glicose no sangue. E para evitar o acúmulo de gordura com alimentos doces o mais indicado é ingerir a glicose em seu estado mais puro como encontrado em suplementos.

Um dos truques mais comuns de maratonistas ou adeptos da meia maratona (21 KM) é levar consigo uma barra de doce de qualquer tipo ou bombons. Mas os mais experientes levam suplementos como o Malto para ingerir na meta da prova ou mais à frente, quando a queda de energia chega a níveis altos e falta disposição para finalizar a prova.

Quais os efeitos colaterais de Maltodextrina?

Por ser um energético natural as reações no corpo são mínimas, mas podem surgir algumas pequenas variações no organismo facilmente notadas. A mais comum é um pouco de sudorese dos exercícios, fruto da produção de energia. O suor excessivo também é uma forma do organismo manter a temperatura interna regulada, então é um bom sintoma.

Outro dos sintomas comuns surge apenas em quem não gastar muito a energia. É a insônia, causada quando se toma Malto em excesso ou não faz um treino realmente intenso para gastar a energia extra. O organismo fica acelerado e os mais sensíveis não conseguem dormir bem.

Como tomar Maltodextrina?

A finalidade do uso é a grande responsável por guiar a forma de tomar Malto. Quem busca uma melhor energia para exercícios de longa duração pode fazer uso do produto durante o treino. Atletas de corrida, natação e bike, por exemplo, podem levar a mistura como suporte para consumo durante o treino e ajudar a melhorar o desempenho no final, quando realmente o corpo está cansado.

Já os atletas de treinos curtos e alto rendimento podem fazer uso do produto como pré treino. Pode ser cerca de 20 minutos antes para a absorção ser mais rápida e já começar o exercício com mais força de vontade ou logo ao iniciar.

A ingestão é de forma simples. Alguns dos suplementos de Maltodextrina possuem sabor como limão, morango e uva e não será o problema. Sua dissolução é feita em água e pode ingerir sem a necessidade de mais nada. Mas não há problema também tomar com um pouco de leite ou uma fruta se desejar, desde que esteja presente como indicação em sua dieta de atleta.

Contra indicações da Maltodextrina

Com composição natural não há contra indicações para um usuário saudável até o momento do uso deste tipo de suplemento. Tomando sem a necessidade não fará mal, mesmo quem ingerir em grande quantidade. Apenas não se obterá os resultados esperados.

Já falando em condições físicas, não deve fazer uso do Malto os diabéticos e pré dispostos ao problema. Não esqueçamos: a Maltodextrina funciona mesmo sendo composta basicamente de glicose, o problema da diabetes de qualquer tipo. Seu consumo pode aumentar os níveis de insulina no sangue e causar diversos problemas no organismo.

Maltodextrina emagrece?

Este não é um suplemento para emagrecer. Ele ajuda o ganho de massa muscular, fornece energia para o treino. Seu foco não é a perda de peso ou queima de gordura, apenas ajudar o músculo a trabalhar melhor durante e após os exercícios.

Mas pode ser um auxiliar indireto para emagrecer. Fornecendo energia para o corpo trabalhar, pode deixar o organismo mais apto para atividades físicas de longa duração do tipo aeróbicas, e isso sim queima calorias e ajuda na perda de peso. O Malto por si só não emagrece mas seu uso pode agir em uma relação indireta com tipos de atividades que promovem o emagrecimento.

Pode combinar o uso da Maltodextrina com outro suplemento?

Por si só o Malto já é de grande ajuda mas o seu uso combinado também é muito comum. Uma das combinações mais tradicionais é Maltodextrina com Whey Protein, buscando energia e uma nutrição mais intensa para a hipertrofia. As proteínas da whey protein em nada afetam o uso do malto e vice versa, sendo uma combinação segura e com bons resultados.

Outra combinação bem comum é de Malto com BCAA. Os aminoácidos do BCAA agem de forma diferente na nutrição muscular, mesmo ambos com o mesmo propósito: regeneração e ajudar no crescimento. Um não anula o outro e para halterofilistas é uma excelente combinação para crescimento rápido e pré competição.

Onde Comprar Maltodextrina 

Caso o seu desejo seja comprar esse incrível produto separamos o melhor revendedor do produto aqui no Brasil. Segue o link caso deseje comprar o suplemento Maltodextrina.

Comentários fechados.

  • ajuda para emagrecer